Educação em Ação: Teorias e Práticas

Ducere




ISBN: 978-65-998510-9-4

DOI: 10.5281/zenodo.7005439

Descrição: A Educação inserida na sociedade da informação faz com que docentes e discentes desenvolvam novos recursos para a promoção do processo de ensino-aprendizagem.
Diante disso, a presente obra traz reflexões sobre os novos desafios presentes na Educação atual, buscando para isso, conhecer as práticas docentes, bem como as suas reflexões, perspectivas, além de novas ideias que possam ser usadas por outros profissionais da área e também pelos próprios estudantes.
A obra pretende ser uma fonte de inspiração para outros professores, além de ser uma ferramenta capaz de motivar novas práticas e a inserção de elementos inovadores na sala de aula.
Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Educação, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autores: Adébio Ribeiro de Jesus Lisboa; Antônio André Martins de Souza; Carlos Alberto da Silva Junior; Dorcas Rodrigues Silva de Recamán; Eroni Ferreira da Costa; Graziele Ferreira Prazeres; Leticia Oliveira de Souza; Liliane Rodrigues de Araújo; Luciana dos Santos Almeida; Luciano Araujo da Costa; Maria Nazaré Ribon Silva; Raquel Rodrigues Telles; Rosália Maria Netto Prados; Vinícius da Silva Santos.

Capítulos
Capítulo 1
A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA ATRAVÉS DE OFICINAS METODOLÓGICAS INTERATIVAS E DO BLOG
Maria Nazaré Ribon Silva

Capítulo 2
UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DE ENSINO
Antônio André Martins de Souza

Capítulo 3
O PAPEL DO TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Luciano Araujo da Costa

Capítulo 4
A ESCOLA SCHOOL 21: A PROPOSTA DE RESSIGNIFICAÇÃO DO MODELO DE EDUCAÇÃO AGONIZANTE DESCORTINADO PELO PERÍODO PANDÊMICO
Luciano Araujo da Costa

Capítulo 5
O PAPEL DO DESIGNER INSTRUCIONAL PARA AS UNIDADES EDUCACIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Luciano Araujo da Costa

Capítulo 6
O IMPACTO DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA REVISÃO BIBLIOGRAFICA DOS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO EDUCACIONAL
Antônio André Martins de Souza

Capítulo 7
RECUPERAÇÃO ESCOLAR POR MEIO DO ENSINO HÍBRIDO: EXPERIÊNCIAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Carlos Alberto da Silva Junior; Luciana dos Santos Almeida; Rosália Maria Netto Prados

Capítulo 8
A IMPORTÂNCIA DAS CANTIGAS DE RODA, O BRINCAR NA SALA DE AULA: SUA ABRANGÊNCIA E SEU RESGATE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Eroni Ferreira da Costa

Capítulo 9
A AFETIVIDADE COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM INTELECTUAL
Vinícius da Silva Santos; Adébio Ribeiro de Jesus Lisboa; Graziele Ferreira Prazeres

Capítulo 10
A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO BASE PARA O DESENVOLVIMENTO EPISTEMOLÓGICO DO ESTUDANTE
Dorcas Rodrigues Silva de Recamán; Liliane Rodrigues de Araújo; Raquel Rodrigues Telles

Capítulo 11
A TAREFA COERENTE DO EDUCADOR QUE PENSA CERTO:  ENSINAR SIM, MAS COMO?
Leticia Oliveira de Souza


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !